Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra, aplaudiu a exibição dos seus jogadores após o triunfo (3-0) sobre Senegal, que confirmou o apuramento dos ingleses para os quartos de final do Mundial'2022.
"A coragem da nossa execução, a forma como trabalhámos sem bola [fez a diferença]. Segurámos demasiado a bola na primeira meia hora, e as nossas melhores oportunidades vieram de a recuperar do adversário, com o Jude Bellingham e o Henderson fenomenais nesse aspeto. Henderson não costuma marcar muitas vezes, mas é fantástico, um grande líder que cose a equipa", começou por dizer o selecionador, em declarações no final da partida.
Gareth Southgate salientou também a importância de Harry Kane ter 'feito as pazes' com os golos. "Era importante para nós e para o Harry Kane que ele marcasse. Temos alguns super jovens e tem sido bom dar-lhes oportunidade. Estes jogos são uma experiência brutal para eles. A forma como evoluem é fenomenal, a equipa fez um jogo muito complicado parecer simples", acrescentou.
Já sobre os quartos de final, o selecionador inglês assumiu que a Inglaterra terá de estar no "máximo nível" para conseguir levar a melhor sobre a França. "A França é uma grande equipa, com um histórico fenomenal no torneio e algumas individualidades de outro nível. Então, sem dúvida, será um jogo em que teremos de estar ao nosso máximo nível", terminou.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel