Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra, aplaudiu a exibição dos seus jogadores após o triunfo (3-0) sobre Senegal, que confirmou o apuramento dos ingleses para os quartos de final do Mundial'2022.
"A coragem da nossa execução, a forma como trabalhámos sem bola [fez a diferença]. Segurámos demasiado a bola na primeira meia hora, e as nossas melhores oportunidades vieram de a recuperar do adversário, com o Jude Bellingham e o Henderson fenomenais nesse aspeto. Henderson não costuma marcar muitas vezes, mas é fantástico, um grande líder que cose a equipa", começou por dizer o selecionador, em declarações no final da partida.
Gareth Southgate salientou também a importância de Harry Kane ter 'feito as pazes' com os golos. "Era importante para nós e para o Harry Kane que ele marcasse. Temos alguns super jovens e tem sido bom dar-lhes oportunidade. Estes jogos são uma experiência brutal para eles. A forma como evoluem é fenomenal, a equipa fez um jogo muito complicado parecer simples", acrescentou.
Já sobre os quartos de final, o selecionador inglês assumiu que a Inglaterra terá de estar no "máximo nível" para conseguir levar a melhor sobre a França. "A França é uma grande equipa, com um histórico fenomenal no torneio e algumas individualidades de outro nível. Então, sem dúvida, será um jogo em que teremos de estar ao nosso máximo nível", terminou.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo