1/2
Hajime Moriyasu, selecionador do Japão, mostrou-se orgulhoso da sua equipa, mesmo com a eliminação nos oitavos de final do Mundial'2022, diante da Croácia, nos penáltis. Para o treinador, é uma questão de (pouco) tempo até que o Japão passe a estar no lote das oito melhores seleções da prova.
"Estes jogadores mostraram o futuro do futebol japonês, que podem competir ao mesmo nível com qualquer equipa do mundo. Ganhámos à Alemanha e ganhámos à Espanha, ganhámos a dois campeões do Mundo. Se pensarmos em continuar a progredir em vez de ficarmos estagnados, o futuro definitivamente mudará. Os jogadores deram o seu melhor. Voltámos a não conseguir derrubar o 'muro' dos oitavos de final, mas creio que os jogadores mostraram que esta é uma nova era", referiu Moriyasu depois do encontro.
"Se o futebol japonês continuar a querer seguir neste caminho, confio que seremos capazes de superar esta barreira", finalizou.
Por Record com LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)