1/2
Hajime Moriyasu, selecionador do Japão, mostrou-se orgulhoso da sua equipa, mesmo com a eliminação nos oitavos de final do Mundial'2022, diante da Croácia, nos penáltis. Para o treinador, é uma questão de (pouco) tempo até que o Japão passe a estar no lote das oito melhores seleções da prova.
"Estes jogadores mostraram o futuro do futebol japonês, que podem competir ao mesmo nível com qualquer equipa do mundo. Ganhámos à Alemanha e ganhámos à Espanha, ganhámos a dois campeões do Mundo. Se pensarmos em continuar a progredir em vez de ficarmos estagnados, o futuro definitivamente mudará. Os jogadores deram o seu melhor. Voltámos a não conseguir derrubar o 'muro' dos oitavos de final, mas creio que os jogadores mostraram que esta é uma nova era", referiu Moriyasu depois do encontro.
"Se o futebol japonês continuar a querer seguir neste caminho, confio que seremos capazes de superar esta barreira", finalizou.
Por Record com LusaAvançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo