O Japão perdeu, de forma surpreendente, diante da Costa Rica (0-1) e complicou as possibilidades de avançar para os oitavos de final do Mundial'2022.
Após a partida, Hajime Moriyasu, selecionador japonês reconheceu que a equipa esteve um pouco abaixo do esperado e que faltou capacidade. "Na segunda parte tivemos a posse da bola e tentámos controlar o jogo. Se tivéssemos o controlo total teríamos vencido, mas não aconteceu", lamentou o técnico de 54 anos.
Questionado sobre o último e decisivo jogo, contra a Espanha, marcado para quinta-feira, Moriyasu admitiu que será "difícil", mas acredita que os nipónicos podem seguir em frente e lembra a vitória sobre a Alemanha na estreia.
"É uma equipa muito forte, mas temos falado, desde o início, que vamos precisar de três jogos para nos classificarmos para os 'oitavos'. Termos ganho à Alemanha não significa que podemos fazer o mesmo à Espanha. São ambas campeãs mundiais. Temos muito respeito por elas, mas mesmo assim vencemos a Alemanha. Contra Espanha a vai ser um jogo difícil, mas acho que temos hipóteses de vencer. Vamos preparar-nos bem e enfrentar esse jogo com confiança", justificou.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo