O Japão perdeu, de forma surpreendente, diante da Costa Rica (0-1) e complicou as possibilidades de avançar para os oitavos de final do Mundial'2022.
Após a partida, Hajime Moriyasu, selecionador japonês reconheceu que a equipa esteve um pouco abaixo do esperado e que faltou capacidade. "Na segunda parte tivemos a posse da bola e tentámos controlar o jogo. Se tivéssemos o controlo total teríamos vencido, mas não aconteceu", lamentou o técnico de 54 anos.
Questionado sobre o último e decisivo jogo, contra a Espanha, marcado para quinta-feira, Moriyasu admitiu que será "difícil", mas acredita que os nipónicos podem seguir em frente e lembra a vitória sobre a Alemanha na estreia.
"É uma equipa muito forte, mas temos falado, desde o início, que vamos precisar de três jogos para nos classificarmos para os 'oitavos'. Termos ganho à Alemanha não significa que podemos fazer o mesmo à Espanha. São ambas campeãs mundiais. Temos muito respeito por elas, mas mesmo assim vencemos a Alemanha. Contra Espanha a vai ser um jogo difícil, mas acho que temos hipóteses de vencer. Vamos preparar-nos bem e enfrentar esse jogo com confiança", justificou.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)