_
José Mourinho é, como Record noticiou, a aposta da Federação Portuguesa de Futebol para suceder a Fernando Santos como selecionador nacional. O treinador da Roma manteve o silêncio em Portugal sobre o assunto, quando confrontado sobre o tema. No Algarve, vai defrontar o Casa Pia, de Filipe Martins, técnico que deu a sua opinião sobre o tema.
"Acho que treinar uma seleção é um cargo muito específico, que normalmente é confiado mais a treinadores que estão numa fase inativa da carreira. Pelo que vejo, acho que Mourinho ainda não está nessa fase da sua carreira. Parece-me que ainda precisa da adrenalina do trabalho diário, dos treinos diários. Ele é um animal competitivo e mal consigo imaginá-lo a esperar três meses para enfrentar um novo adversário. Não acho que Mourinho esteja nesta fase de sua carreira. Também acho que ele ainda está muito ligado à Roma. Acho que ele e o Tiago Pinto, ainda que aos poucos, estão no caminho certo para levar a Roma à conquista do Scudetto no futuro. Acho que ele está muito focado nisso. Não acho que seja o momento certo para chegar à seleção, mas como cidadão português ficaria obviamente muito feliz se ele se tornasse o selecionador de Portugal. Sinceramente, não o vejo a assumir esse desafio nesta fase de sua carreira", constatou o treinador dos gansos ao portal 'Asromalive'.
Filipe Martins, de 44 anos, não escondeu que o 'Special One' é "um dos ídolos" pessoais mas também a referência de outros tantos técnicos nacionais.
"Mourinho é claramente a referência para todos os treinadores portugueses porque com os seus sucessos abriu muitas portas e levou muitos clubes europeus a apontarem os seus radares aos treinadores portugueses. Todos lhe devemos estar extremamente gratos porque, com o seu trabalho, tanto nos melhores como nos momentos mais difíceis, sempre foi um exemplo porque deu muitas coisas boas ao futebol português e continua a fazê-lo. Para mim é uma honra defrontá-lo na segunda-feira", vincou.
Por Flávio Miguel SilvaAntigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Médio francês diz que o português "é muito especial"