A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assinalou este sábado a saída da seleção lusa do Mundial2022 "de cabeça erguida", após a derrota por 1-0 com Marrocos, nos quartos de final.
"É de cabeça erguida que Portugal se despede do Campeonato do Mundo", lê-se na página oficial do organismo que tutela as competições profissionais em Portugal na rede social Twitter.
Esta mensagem enaltece o percurso da equipa das 'quinas', que foi hoje eliminada pela seleção marroquina, que, com um golo de Youssef En Nesyri, aos 42 minutos, se tornou a primeira seleção africana a atingir as meias-finais de um Mundial, enquanto Portugal não conseguiu repetir as 'meias' de 1966 e 2006.
Também o Comité Olímpico de Portugal (COP) demonstrou o seu apreço com os comandados de Fernando Santos, partilhando uma fotografia com a palavra "orgulho". "Seleção nacional de futebol terminou a caminhada no Campeonato do Mundo, ao ser travada por Marrocos nos quartos de final", escreveu o organismo olímpico, no Twitter.
O Sporting de Braga foi outro clube luso a demonstrar orgulho no percurso da equipa das 'quinas' no Qatar. "Orgulhosos da vossa alma e entrega. Cabeça erguida. Juntos vamos continuar a elevar bem alto o nome de Portugal", sublinharam os bracarenses, também no Twitter.
Por LusaRevelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo