Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a derrota de Portugal frente à Coreia do Sul (2-1), mas sublinhou que ainda assim "não houve consequências".
"Fomos pouco eficazes, mas não teve consequências. Ficámos em 1.º, não jogamos com o Brasil. Mas vale a pena não repetir alguns aspetos para podermos ganhar o próximo que não é a feijões. Temos uma equipa muito boa, era melhor do que a coreana, mas eles jogaram melhor do que nós. Paulo Bento conhece bem o futebol português e neutralizou-o. Jogámos lentamente, de forma que permitia contra-ataques perigosos e algumas oportunidades. Gostaríamos de ter sido a única com 3 vitórias, mas temos de aprender com isso", afirmou o Presidente da República no final do encontro.
E prosseguiu: "Esperava 2-1 a favor de Portugal, mas a Coreia fez pelos dois golos e mereceu. Desapontado? Um bocadinho, mas a vida é feita destes momentos. Antes este, que não é dramático, do que mais tarde. Responsabilidade é do Paulo Bento ser um português muito competente; os coreanos conseguirem secar a nossa seleção na 2.ª parte. Daqui a uns dias estamos aqui para a vitória. Gosto muito do Paulo Bento, mas preferia ter ganhado. Ele liderou bem a equipa e a Coreia jogou melhor na 2ª parte".
Por RecordBelgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso