1/2
Rúben Dias abordou a situação clínica de Pepe, que após uma longa paragem (superior a um mês) antes desta pausa FIFA, devido a uma entorse do joelho esquerdo, está recuperado e pronto a ajudar Portugal, tal como confirma o futebolista do Manchester City.
"A pessoa ideal [para falar da situação] é o Pepe… Pelo que vejo, parece-me bem, sinto-o bem e estou feliz por ele, porque foi com certeza uma paragem dura. É importante estar aqui e sentir-se bem fisicamente. Peço que sejam breves que ele está à minha espera no ginásio", atirou, entre sorriso, antes de passar para as chances de Portugal no Mundial. Confira os outros destaques:
Crença na vitória final: "A única coisa que está na nossa cabeça é ganhar a Gana e se não o fizermos tudo se torna diferente. Pensar um dia de cada vez é, acreditamos genuinamente, a única forma de conseguirmos uma caminhada vitoriosa."
Com o Gana na mira: "É uma equipa muito forte tecnicamente, com vários jogadores a atuarem em contextos competitivos, portanto é uma seleção muito forte. Têm uma transição muito forte desde o momento em que recuperam a bola."
Ganhar embala para os oitavos? "Sem dúvida. Mas também já vi equipas que perderam ou empataram e conseguiram passar… Temos a perfeita consciência que é preciso criar resiliência de espírito para alcançar aquilo que queremos."
Brasil: evitar ou enfrentar? "Não há muito para pensar, portanto se vier que venha. Acima de tudo é pensar em lá chegar."
Por Bruno FernandesEx-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás