_
A atuar em casa, o Qatar entrou para a história ao ser o primeiro anfitrião a perder o encontro de abertura do seu Mundial. Diante do Equador, os asiáticos foram batidos por 2-0 e, no final, o técnico Félix Sánchez assumiu que a partida correu em total oposto ao que tinha planificado.
"Não era o jogo que estava à espera. Vamos ter de analisar o que se passou e concentrarmo-nos no próximo [na sexta-feira, com o Senegal], que será igualmente exigente. Foi uma má estreia, mas podemos melhorar, pois não jogámos ao nosso melhor nível. Talvez tenhamos sido traídos pelos nervos. Fomos muito imprecisos tecnicamente, não conseguimos fazer quatro passes seguidos e não fomos equilibrados nas transições.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, mas a verdade é que raramente nos aproximámos da baliza contrária. Ficámos longe do que podemos dar, depois de uma preparação que foi a mais adequada, com amigáveis mais difíceis do que os que podíamos ter no Qatar. Aqui teria sido duro, por causa das temperaturas. Mas, evidentemente, qualquer jogo seria diferente de um jogo no Mundial. Hoje, houve muito nervosismo. É o Mundial, o primeiro jogo, e jogamos perante o nosso público".
Por Record com LusaAvançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo