Murat Yakin lamentou que os jogadores da Suíça tenham tido "falta de ousadia" após a derrota com o Brasil.
"Durante um bom tempo, a estratégia para este jogo funcionou. Tivemos um bom controlo do jogo, corremos bem em vez de correr muito. Mas este resultado é triste para nós, porque faltou ousadia aos jogadores", começou por referir o selecionador suíço.
"O Brasil está de parabéns pela vitória, mas acho que, com um pouco mais de ousadia, poderíamos ter feito mais. Não posso culpar muito a equipa, fez um bom trabalho e segurou o ataque adversário, mas poderíamos ter arriscado mais em alguns momentos. Tivemos momentos muito bons, principalmente com certos cruzamentos, e acho que poderíamos ter jogado mais alto e dado mais profundidade aos nossos lances de ataque. No nosso jogo defensivo, estivemos bem em termos de posicionamento. Intercetámos muitos passes longos, e isso requer muita concentração, mas talvez tenha faltado força", acrescentou, para depois abordar a lesão de Shaqiri.
"Teve uma lesão na coxa. Fizemos alguns exames, não estava a 100% para este jogo e não queríamos correr riscos. Fez falta em campo, porque é um jogador que transmite élan à equipa", revelou, mostrando confiança para o jogo de sexta-feira diante da Sérvia.
"Estamos bem preparados para o próximo jogo com a Sérvia. Acho que é importante reunir as nossas forças. Queremos vencer e temos capacidade para isso", concluiu.
Por Record com LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel