Murat Yakin lamentou que os jogadores da Suíça tenham tido "falta de ousadia" após a derrota com o Brasil.
"Durante um bom tempo, a estratégia para este jogo funcionou. Tivemos um bom controlo do jogo, corremos bem em vez de correr muito. Mas este resultado é triste para nós, porque faltou ousadia aos jogadores", começou por referir o selecionador suíço.
"O Brasil está de parabéns pela vitória, mas acho que, com um pouco mais de ousadia, poderíamos ter feito mais. Não posso culpar muito a equipa, fez um bom trabalho e segurou o ataque adversário, mas poderíamos ter arriscado mais em alguns momentos. Tivemos momentos muito bons, principalmente com certos cruzamentos, e acho que poderíamos ter jogado mais alto e dado mais profundidade aos nossos lances de ataque. No nosso jogo defensivo, estivemos bem em termos de posicionamento. Intercetámos muitos passes longos, e isso requer muita concentração, mas talvez tenha faltado força", acrescentou, para depois abordar a lesão de Shaqiri.
"Teve uma lesão na coxa. Fizemos alguns exames, não estava a 100% para este jogo e não queríamos correr riscos. Fez falta em campo, porque é um jogador que transmite élan à equipa", revelou, mostrando confiança para o jogo de sexta-feira diante da Sérvia.
"Estamos bem preparados para o próximo jogo com a Sérvia. Acho que é importante reunir as nossas forças. Queremos vencer e temos capacidade para isso", concluiu.
Por Record com LusaCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo