Os jogadores do Uruguai não deixaram nada por dizer depois de terem sido eliminados do Mundial na fase de grupos, pela primeira vez em 20 anos. O alvo dos futebolistas foi o árbitro alemão Daniel Siebert, que não marcou penálti no lance em que Edinson Cavani caiu na área, já em tempo de descontos. Os sul-americanos ganharam ao Gana por 2-0, mas precisavam de mais um golo para passar a Coreia do Sul na classificação do Grupo H.
Cavani deu um soco no ecrã do VAR à saída do relvado e Giménez gritou para a câmara a sua frustração: "Bando de ladrões. São um bando de ladrões, estes filhos da p...! Sim, filma-me, a p... da mãe deles!", atirou o defesa do Atlético Madrid.
Luis Suárez, que chorou copiosamente em campo, deixou uma mensagem nas redes sociais: "Despedir-nos assim de um Mundial dói muito, mas temos a tranquilidade de saber que demos tudo pelo nosso país. Estou orgulhos por ser uruguaio, mesmo que não nos respeitem. Obrigado a cada um dos uruguaios que nos apoiaram em cada canto do Mundo."
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019