_
Depois de ter ouvido o selecionador da Costa do Marfim, Emerse Faé, chamar-lhe "racista" devido à sua descrição do estilo de jogo das equipas africanas, Bastian Schweinsteiger veio esta sexta-feira apresentar a sua defesa sobre a polémica.
"Estava a falar de futebol, não de pessoas. Esta é uma análise de futebol. Nada mais, nada menos. Não tive, de todo, a intenção de ofender ninguém", explicou o antigo médio da seleção alemã, que está nos Estados Unidos como comentador.
Recorde-se que Schweinsteiger recebeu críticas após a afirmação polémica durante os comentários no Alemanha-Costa do Marfim: "O futebol africano por vezes é pouco ortodoxo, é algo selvagem e não tão tático".
Por Diogo Jesus