Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Será preciso pagar sete vezes mais do que aquilo que se desembolsou no Qatar, no Mundial'2022
Seguir Autor:
Um grupo de adeptos ingleses mostrou-se, através de um comunicado, "chocado" com os preços "exorbitantes" praticados pela FIFA para a final do Mundial'2026, que podem chegar aos 7.500 euros.
Segundo um artigo publicado na 'BBC', que teve acesso ao preçário, os ingressos estão divididos em três categorias - a de melhor valor (que custa 3.500 euros), a de valor padrão (que ronda os 4.700 euros) e a de valor premium (fixada nos 7.500 euros).
Diz a mesma fonte que este grupo de adeptos considerou "uma estalada na cara" o facto de, para ter acesso ao MetLife Stadium em Nova Iorque, palco da final do Mundial'2026, seja preciso desembolsar quase sete vezes mais do que o valor que era preciso pagar para estar presente na final do Mundial'2022, no Qatar, onde os bilhetes rondavam os 513 euros. Não só isso, o facto de os jogos das equipas mais prestigiadas serem mais caros do que a generalidade das partidas também está a merecer muitas críticas. E a 'BBC' dá o exemplo: o bilhete mais barato para o Inglaterra-Croácia custará em torno dos 225 euros, ao passo que o mais barato para o Haiti-Escócia ronda os 152 euros.
Também a organização de adeptos Football Supporters Europe (FSE) descreveu os preços atuais como uma "extorsão" e uma "traição monumental à tradição do Campeonato do Mundo, que ignora a contribuição dos adeptos para o espetáculo que é". De resto, a intenção dos responsáveis dos EUA quando se candidataram à organização do torneio era mesmo oferecer centenas de milhares de bilhetes a 17 euros na fase de grupos...
Recorde-se que a FIFA ainda não deu quaisquer explicações relativamente ao processo de bilhética no Mundial'2026, que vai decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá entre os dias 11 de junho e 19 de julho do próximo ano.
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Joseph Blatter fez uma publicação nas redes sociais
Político Jürgen Hardt está atento às negociações que envolvem os Estados Unidos para a compra da Gronelândia
Encontros de preparação para o Mundial'2026 realizam-se em março
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país