Quem o disse foi Keisuke Honda, uma das grandes estrelas do futebol do país
De facto, nada é impossível no futebol e Keisuke Honda acredita que, no próximo ano, o Japão pode operar aquela que seria uma das maiores surpresas na história do futebol. À margem de um Fórum Empresarial em Hong Kong, o antigo craque, afastado dos relvados desde 2024, foi questionado sobre as aspirações dos nipónicos no Mundial de 2026 e este não tem dúvidas.
"Têm potencial para chegar pelo menos às meias-finais no Mundial e diria que podem mesmo ser campeões. Nada é impossível e eles têm excelentes jogadores, por isso espero que o consigam", declarou o ex-avançado de 39 anos, com passagens por CSKA Moscovo, AC Milan, Botafogo e muitos outros clubes.
Na mesma declaração, Honda - que foi uma das maiores estrelas do futebol japonês no início deste século, com 98 internacionalizações e presente em três Mundiais - revelou ainda quais são as suas ambições para o futuro. O ex-futebolista criou um fundo de capitais para investimentos em startups.
"Eu tenho dois sonhos agora: ser o melhor investidor do mundo e tornar-me no melhor treinador do mundo, o que significa ser campeão do mundo como treinador", revela.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação