Turma africana volta à fase de grupos depois de ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial'2014
A Argélia qualificou-se esta quinta-feira pela quinta vez para um Campeonato do Mundo, ao conquistar o Grupo G de qualificação africana para o Mundial'2026.
A seleção argelina volta a uma fase final 12 anos depois de ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial'2014 pela futura campeã Alemanha, depois de ter caído na fase de grupos em 2010, 1986 e 1982.
Em Oran, onde se realizou o jogo por impossibilidade de ser disputado na Somália, a Argélia impôs-se por 3-0 ao lanterna-vermelha do agrupamento, com dois golos de Mohamed Amoura e um de Ryan Mahrez.
A Argélia somou uns inalcancáveis 22 pontos, mais quatro do que o Uganda, segundo classificado, e mais sete do que Moçambique, terceiro, que hoje perdeu por 2-1 na receção à Guiné-Conacri, comandada pelo português Paulo Duarte, com uma jornada por disputar.
Para a 23.ª edição do Mundial, a disputar por 48 seleções entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, têm, além dos três anfitriões, presença garantida 17 países, incluíndo os africanos Egito, Marrocos e Tunísia, aos quais se juntou hoje a Argélia.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação