Turma africana volta à fase de grupos depois de ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial'2014
A Argélia qualificou-se esta quinta-feira pela quinta vez para um Campeonato do Mundo, ao conquistar o Grupo G de qualificação africana para o Mundial'2026.
A seleção argelina volta a uma fase final 12 anos depois de ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial'2014 pela futura campeã Alemanha, depois de ter caído na fase de grupos em 2010, 1986 e 1982.
Em Oran, onde se realizou o jogo por impossibilidade de ser disputado na Somália, a Argélia impôs-se por 3-0 ao lanterna-vermelha do agrupamento, com dois golos de Mohamed Amoura e um de Ryan Mahrez.
A Argélia somou uns inalcancáveis 22 pontos, mais quatro do que o Uganda, segundo classificado, e mais sete do que Moçambique, terceiro, que hoje perdeu por 2-1 na receção à Guiné-Conacri, comandada pelo português Paulo Duarte, com uma jornada por disputar.
Para a 23.ª edição do Mundial, a disputar por 48 seleções entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, têm, além dos três anfitriões, presença garantida 17 países, incluíndo os africanos Egito, Marrocos e Tunísia, aos quais se juntou hoje a Argélia.
Brasileiro Fábio Porchat brinca com a quantidade de seleções em prova e a entrada de equipas pouco conhecidas
Equacionámos os três cenários possíveis: 1.º lugar do grupo, 2.º lugar do grupo e... um dos 8 melhores 3.º classificados
Seleção portuguesa disputará dois encontros em Houston e um em Miami
Italiano, que orienta aquele país asiático, admite que Portugal e Colômbia são adversários com muita qualidade
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais