Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Bis do craque valeu vitória
Seguir Autor:
Dois golos de Lionel Messi permitiram à Argentina impor-se por 2-0 ao Peru e manter o percurso 100% vitorioso na corrida ao Mundial'2026, fazendo do avançado o melhor marcador de sempre da fase sul-americana de qualificação.
Messi bisou ainda antes do intervalo, aos 32 e 42 minutos, num jogo em que o defesa benfiquista Nicolás Otamendi foi totalista na seleção campeã do mundo, que conquistou o quarto triunfo seguido, reforçando a liderança da fase de apuramento da Confederação Sul-americana de Futebol.
Os dois golos marcados na terça-feira, em Lima, colocam o veterano jogador, de 36 anos, como o melhor marcador de sempre na fase de qualificação da América do Sul, com 31 remates certeiros, deixando a companhia do uruguaio Luis Suárez, que concretizou 29.
O avançado David Neres foi outro jogador encarnado em ação, como suplente utilizado no Brasil, mas impotente para evitar a derrota da seleção canarinha no Uruguai, também por 2-0, com golos do ex-benfiquista Darwin Núñez, aos 42 minutos, e de Nicolas de la Cruz, aos 77'.
O Brasil sofreu a primeira derrota na competição e ficou a cinco pontos de distância da rival Argentina, tendo sido igualado no segundo lugar por Uruguai e Venezuela, que se impôs por 3-0 na receção ao Chile.
Colômbia, quinta classificada, e Equador, sexto, ficaram-se por um empate 0-0 em Quito, enquanto o Paraguai venceu por 1-0 na receção à Bolívia, última classificada, só com derrotas.
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Joseph Blatter fez uma publicação nas redes sociais
Político Jürgen Hardt está atento às negociações que envolvem os Estados Unidos para a compra da Gronelândia
Encontros de preparação para o Mundial'2026 realizam-se em março
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país