A 'canarinha', orientada por Carlo Ancelotti, já é uma das apuradas para o Campeonato do Mundo do próximo ano
Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães colocaram o Brasil no caminho para a vitória por 3-0 face ao Chile, levando a canarinha ao segundo lugar na qualificação para o Mundial'2026 com 28 pontos.
Na quinta-feira, o Chile fez a sua parte para dificultar a partida à seleção brasileira, ainda que o selecionador Nicolás Córdova tenha apostado em vários jovens, com qualificação já impossível.
Apesar de ter começado a partida com quatro avançados (Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro), o Brasil só inaugurou o marcador no Maracanã aos 38 minutos, através de Estevão, o jovem de 18 anos avançado do Chelsea.
Apesar da entrada de mais três avançados (Richarlison, Luiz Henrique e Kaio Jorge), houve pouca emoção até à reta final da segunda parte, quando a equipa sob o comando do italiano Carlo Ancelotti marcou dois golos em apenas cinco minutos e fechou o resultado final.
Dois médios que atuam em Inglaterra, Lucas Paquetá, do West Ham, e Bruno Guimarães, do Newcastle, marcaram aos 72 e 76 minutos respetivamente para selarem a goleada no Rio de Janeiro.
O Brasil, que já tinha garantido um lugar no Mundial2026, subiu ao segundo lugar da qualificação, mas, após um mau arranque, está a 10 pontos da grande rival, a Argentina, que lidera com 38 pontos.
A canarinha termina a qualificação na terça-feira, ao defrontar a Bolívia em El Alto, cidade situada a 4.150 metros de altitude.
Já o Chile ocupa a última posição da qualificação da América do Sul, com apenas 10 pontos em 51 possíveis e já sem qualquer hipótese de ir ao Mundial de 2026.
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo