A 'canarinha', orientada por Carlo Ancelotti, já é uma das apuradas para o Campeonato do Mundo do próximo ano
Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães colocaram o Brasil no caminho para a vitória por 3-0 face ao Chile, levando a canarinha ao segundo lugar na qualificação para o Mundial'2026 com 28 pontos.
Na quinta-feira, o Chile fez a sua parte para dificultar a partida à seleção brasileira, ainda que o selecionador Nicolás Córdova tenha apostado em vários jovens, com qualificação já impossível.
Apesar de ter começado a partida com quatro avançados (Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro), o Brasil só inaugurou o marcador no Maracanã aos 38 minutos, através de Estevão, o jovem de 18 anos avançado do Chelsea.
Apesar da entrada de mais três avançados (Richarlison, Luiz Henrique e Kaio Jorge), houve pouca emoção até à reta final da segunda parte, quando a equipa sob o comando do italiano Carlo Ancelotti marcou dois golos em apenas cinco minutos e fechou o resultado final.
Dois médios que atuam em Inglaterra, Lucas Paquetá, do West Ham, e Bruno Guimarães, do Newcastle, marcaram aos 72 e 76 minutos respetivamente para selarem a goleada no Rio de Janeiro.
O Brasil, que já tinha garantido um lugar no Mundial2026, subiu ao segundo lugar da qualificação, mas, após um mau arranque, está a 10 pontos da grande rival, a Argentina, que lidera com 38 pontos.
A canarinha termina a qualificação na terça-feira, ao defrontar a Bolívia em El Alto, cidade situada a 4.150 metros de altitude.
Já o Chile ocupa a última posição da qualificação da América do Sul, com apenas 10 pontos em 51 possíveis e já sem qualquer hipótese de ir ao Mundial de 2026.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação