Casemiro e a braçadeira do Brasil: «Vou ter de passar o bastão…»

Médio de 33 anos destaca outros líderes do grupo canarinho

Casemiro, jogador do Brasil, durante treino
Casemiro, jogador do Brasil, durante treino

Casemiro, de 33 anos, continua a ser um elemento importante tanto na seleção  do Brasil como no Manchester United de Ruben Amorim. Em declarações à ESPN, o craque abordou o inevitável fecho da carreira e até aceitou revelar quem pode ser o seu sucessor no importante cargo de capitão da canarinha.

"Vai chegar um momento em que vou ter de passar o bastão. E acho que não está muito longe. Mas temos jogadores que têm crescendo e evoluído, principalmente nessa vertente da liderança. O Marquinhos, por exemplo, é bastante líder. Se ele quiser, pode jogar mais um Campeonato do Mundo”, destacou.

"O Raphinha é um jogador que tem conquistado um peso importante. O Bruno Guimarães é outro tipo que vem começando a fazer esse trajeto. É o capitão do Newcastle e já tem agarrado um pouco mais essa liderança. Temos bons jogadores. Alguns já são líderes, como o Alisson, que é guarda-redes. Temos diferentes exemplos e diferentes líderes”, justificou.

Recorde-se que o Brasil alinha este sábado diante do Senegal, em Inglaterra, no Emirates Stadium de Londres, medindo forças com a Tunísia na terça-feira, dia 18, no Decathlon Stadium, em Lille (França).

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026
Notícias
Notícias Mais Vistas