Cem por cento vitoriosa, a equipa de Modric tenta dar um passo de gigante rumo à fase final
A Croácia lidera cem por cento vitoriosa [12 pontos em 4 jogos] o Grupo L e enfrenta esta noite, em Praga, a Rep. Checa [12 pontos em 5 jogos], o principal rival na caminhada em direção ao Mundial. Um triunfo constitui um passo de gigante em direção à fase final do torneio, ideia essa transmitida ontem pelo selecionador Zlatko Dalic. “Queremos resolver este assunto já”, refere o treinador de 58 anos, que cumpre o jogo 100 ao leme da seleção croata [50V, 25E e 24D]: “É lindo, surreal, nem em sonhos imaginava chegar aos 100 jogos no banco da seleção, mas neste momento é nisso que menos estou a pensar. Será uma luta pelo Mundial!”
Modric, capitão da Croácia, deseja oferecer uma prenda ao selecionador. “Queremos muito dar-lhe uma vitória, uma boa recordação do jogo 100. Estamos a jogar a presença no Mundial, sabemos o quão importante é o jogo”, afirma o médio do Milan.
Ivan Hasek enfatiza também a importância da partida. “Temos que ser mais corajosos do que eles. Jogaremos sempre para ganhar, mesmo se com o decorrer do jogo passarmos a ter só 0,1 por cento de hipóteses de o conseguir”, vinca o selecionador da Rep. Checa.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação