Encontro, realizado em Lima, não teve golos
O Equador conseguiu na terça-feira a quinta presença no Mundial, cuja 26.ª edição está marcada para 2026, ao empatar a zero com o Peru, em Lima, na 16.ª e penúltima jornada da zona sul-americana de apuramento.
A formação equatoriana, que vai repetir as presenças de 2002, 2006, 2014 e 2022, tem como melhor registo na prova o 12.º de 2006, ano em que chegou aos oitavos de final, sendo afastada pela Inglaterra, vencedora por 1-0.
Após 16 de 18 jornadas da zona sul-americana, o Equador, que perdeu três pontos na secretaria, é segundo, com 25 pontos, os mesmos do Brasil, terceiro, que também se qualificou na terça-feira, e menos 10 do que a há muito apurada Argentina.
O Equador aumentou para 10 o lote de seleções qualificadas, juntando-se a Argentina e Brasil (América do Sul), Austrália, Coreia do Sul, Irão, Japão, Jordânia e Uzbequistão (Ásia) e Nova Zelândia (Oceânia).
A 23.ª edição do Campeonato do Mundo realiza-se de 11 de junho a 19 de julho de 2026, no Canadá, Estados Unidos e México, que vão disputar a prova como anfitriões.
País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'