Otamendi titular e Di María e Pepê suplentes no Brasil-Argentina
Brasil e Argentina defrontam-se na madrugada desta quarta-feira, a partir das 00:30 horas de Lisboa, naquele que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A partida, a contar para a fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, conta com figuras que dizem muito aos adeptos portugueses, como são os casos de Pepê, Nicolás Otamendi e Di María.
Do lado dos atuais campeões do Mundo, o experiente defesa-central consta nas opções iniciais do selecionador Scaloni, enquanto que o extremo vai começar a partida desde o banco de suplentes. Já na canarinha, o ala direito do FC Porto também iniciará o jogo na condição de suplente.
À entrada para este jogo, o Brasil posiciona-se no 6.º lugar, com apenas sete pontos conquistados em cinco jogos - nos últimos três jogos empatou um e perdeu dois -, ao passo que a Argentina é, ainda que à condição, 2.ª classificada, com 12 pontos, tendo sido também derrotada no último duelo nesta fase (perdeu por 2-0 com o Uruguai).
O ONZE DO BRASIL: Alisson; Emerson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães, Raphinha, Rodrygo e Martinelli; Gabriel Jesus.
Suplentes: Bento, Bremer, Douglas Luiz, Endrick, João Pedro, Joelinton, Renan Lodi, Lucas Perri, Nino, Paulinho, Pepê e Raphael Veiga.
ONZE DA ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Rodrigo de Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Giovani Lo Celso; Lionel Messi e Julián Álvarez.
Suplentes: Armani, Di María, Nico González, Lautaro Martínez, Montiel, Musso, Lucas Ocampos, Palacios, Leo Paredes, Pezzella, Rodríguez e Tagliafico.
Treinador italiano tem vínculo até ao final do Mundial’2026
Craque do Corinthains tornou-se melhor marcador em setembro
Craque do Marselha ouviu o descontentamento de jogadores da seleção sobre a sua possível chamada
Estados Unidos negaram vistos a membros da delegação iraniana
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais