Eghishe Melikyan espera conseguir seguir o exemplo da Irlanda
Já sem qualquer hipótese de apuramento, a Arménia defronta Portugal com o único objetivo de fazer boa figura. Quem o diz é Eghishe Melikyan, selecionador arménio que desvalorizou a ausência de Ronaldo e assumiu que, joguem quem jogar, as diferenças entre as duas equipas serão sempre muitas e grandes.
"A Irlanda mostrou que tudo é possível no futebol e é óbvio que isso nos dá alento, mas também sabemos que há uma grande diferença entre a Arménia e Portugal. Têm tantos jogadores de topo... É verdade que Ronaldo não vai estar, mas estarão outros com muita qualidade e que jogam nas melhores ligas do Mundo. Jogue quem jogar será sempre muito difícil para nós", referiu o treinador, esperando, ainda assim, deixar uma imagem melhor do que a do jogo da 1.ª volta, onde Portugal bateu a Arménia por 5-0.
"Chegamos aqui sem pressão. Temos a responsabilidade de representar o nosso país e isso já é muito. Vamos aproveitar o jogo para dar experiência aos mais jovens, para tentar perceber como reagem a determinado tipo de situações. Em setembro as coisas foram muito difíceis para nós, mas agora estamos melhor preparados e de certeza que vamos dar uma imagem melhor. Acredito que podemos fazer um bom jogo e competir com Portugal", considerou Eghisge Melikyan, garantindo que essa derrota foi bem dissecada, na altura, por si e pelos jogadores: "O que se passou no jogo de setembro foi falado por nós no balneário e vai ficar lá. As diferenças são grandes, Portugal tem jogadores de topo que exigem respeito, mas os meus jogadores não foram aguerridos o suficiente. É isso que temos de melhorar, esquecer quem é o adversário e lutar pelo nosso país, pela nossa bandeira. Vamos jogar com a ambição de ganhar."
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação