Heimir Hallgrímsson explica que o primeiro objetivo passa por manter a baliza a zero o maior tempo possível
O selecionador da Irlanda afirmou esta sexta-feira que só com um jogo "quase perfeito" a sua equipa pode fugir à derrota frente a Portugal, um das "melhores seleções do mundo", em encontro de apuramento para o Mundial'2026.
"Sabemos que precisamos de fazer um jogo quase perfeito para tirar algo desta partida. E se conseguirmos, temos a hipótese de roubar um ponto ou até mesmo ganhar o jogo", afirmou o islandês Heimir Hallgrímsson.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da terceira jornada do Grupo F, o treinador de 58 anos explicou que o primeiro objetivo passa manter a baliza a zero o maior tempo possível, de forma a "enervar" a seleção portuguesa.
"Isso vai sempre facilitar. Com o passar do tempo, os jogadores vão ganhando confiança e começam a acreditar ainda mais que é possível sair de Lisboa com uma bom resultado. Vamos tentar", referiu.
Para Hallgrímsson, o duelo com Portugal ganha ainda mais importância depois do surpreendente desaire na Arménia (2-1), jogo que levantou muitas criticas ao treinador islandês na Irlanda, com algumas vozes pedindo mesmo a sua demissão.
"Vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo e corrigir o que correu mal na Arménia. Vai ser um teste muito importante para nós e para sabermos em que nível é que estamos", frisou.
Hallgrímsson sabe o que é surpreender a seleção portuguesa, já que no Euro'2016, no comando da Islândia, alcançou um empate (1-1) no jogo de estreia de ambas as seleções na prova que decorreu em França.
Na mesma conferência de imprensa, o avançado Evan Ferguson, de 20 anos, anunciou que está recuperado dos problemas físicos e disponível para o encontro da terceira jornada do Grupo F, em que vai encontrar um dos ídolos de criança, Cristiano Ronaldo, que tem o dobro da sua idade.
"Na altura, qualquer criança que gostasse de futebol ou quisesse ser futebolista tinha como ídolo o Cristiano Ronaldo. Eu também tinha. É um grande jogador", considerou o avançado que atua em Itália, na Roma.
O Portugal-Irlanda está agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.
Portugal lidera o Grupo F com seis pontos, mais três do que a Arménia, enquanto húngaros e irlandeses somam apenas um, resultante do empate entre ambos.
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os playoff de apuramento.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação