Trubin "muito feliz" pela vitória da Ucrânia: «Treino desde os 6 anos para ajudar a seleção»

Guarda-redes do Benfica esteve em destaque frente à Islândia e ouviu elogios do selecionador

Trubin destaca a vitória da Ucrânia contra a Islândia
Trubin destaca a vitória da Ucrânia contra a Islândia • Foto: LUSA_EPA

Trubin ficou "muito feliz" pelo apuramento da Ucrânia para o playoff de acesso ao Mundial'2026 e viu o trabalho recompensado ao ser um dos jogadores mais decisivos na vitória, por 2-0, frente à Islândia. "Treino desde os seis anos para ajudar a equipa. Faço tudo o que posso e o que não posso para ajudar a seleção a não sofrer", disse, aos jornalistas, após a partida. 

O guarda-redes do Benfica enalteceu o esforço de todos os colegas, mas lembrou que a tarefa ainda não está concluída. "Ainda não conquistámos tudo, mas o nosso sonho de chegar ao Mundial está vivo. Foi, provavelmente, um dos nossos melhores jogos desde que estou na seleção. Estou muito feliz. Cada jogador deu não 100%, mas sim um milhão por cento. Os adeptos também nos deram emoção e energia", salientou, sem deixar de recordar a última aparição da Ucrânia num Mundial: "A última vez foi em 2006. Precisamos de realizar o sonho dos jogadores e de toda a nação."

O guardião destacou-se, sobretudo, por uma defesa a um cabeceamento de Palsson, aos 77 minutos, em que teve de se esticar para travar o remate com a mão esquerda, numa altura em que o jogo ainda estava empatado. Antes, aos 48', já tinha travado um cabeceamento de Willomson, aos 48', quase à queima-roupa.

Nesse sentido, o guarda-redes das águias também recebeu elogios do selecionador, Serhiy Rebrov. "O Trubin fez defesas muito difíceis. Merecemos a vitória", referiu.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026
Notícias
Notícias Mais Vistas