Mohamed Ben Romdhane assegurou o apuramento
A Tunísia qualificou-se esta segunda-feira para a fase final do Mundial'2026, ao vencer a Guiné Equatorial por 1-0, na oitava jornada do Grupo H de qualificação africana, tornando-se na 18.ª equipa com presença confirmada no torneio.
Em Malabo, o médio Mohamed Ben Romdhane, dos egípcios do Al Ahly, marcou o único golo da partida, já aos 90+4 minutos, assegurando o apuramento.
Os tunisinos garantiram a sétima presença num Mundial, a terceira consecutiva, e vão marcar presença na competição que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, em 2026, na qual vão tentar passar a fase de grupos pela primeira vez.
Os tunisinos também estiveram presentes em 1978, 1998, 2002, 2006, 2018 e 2022, mas nunca conseguiram superar a primeira fase competição. Depois de Marrocos, são a segunda seleção africana a assegurar o apuramento.
Com o triunfo de hoje, a Tunísia chegou aos 22 pontos e garantiu o primeiro lugar do agrupamento, que assegura a qualificação direta, com um registo de sete vitórias e um empate, com 13 golos marcados e zero sofridos.
No segundo lugar está a Namíbia, com 12 pontos, em sete jogos, enquanto a Libéria tem 10 no mesmo número de partidas, e a Guiné Equatorial 10, mas já com oito jogos. Seguem-se Malawi, com nove, e São Tomé e Príncipe, com zero, ambas em sete partidas.
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo