Vieram de Moscovo de propósito para ver Ronaldo na Arménia: irmãos russos nunca tinham ido a um jogo

Miron, de 19 anos, e Grisha, de 16, torcem por Portugal por causa do astro

Os irmãos Miron (à direita) e Grisha (esquerda)
Os irmãos Miron (à direita) e Grisha (esquerda) • Foto: DR Record

São esperados cerca de 14 mil adeptos esta noite no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Yerevan, para o duelo entre Arménia e Portugal, que marca o arranque da fase de apuramento para o Mundial'2026 para a equipa das quinas. Muitos arménios terão uma oportunidade única para ver Cristiano Ronaldo ao vivo, vestindo-se a rigor com as cores lusas, mas não são os únicos.

Record está no palco do duelo e, nas imediações do estádio, encontrou dois jovens irmãos russos que viajaram de propósito desde Moscovo, a cerca de 1.800 quilómetros da capital da Arménia e a três horas de voo, para ver o capitão da Seleção Nacional. Como os pais não são muito fãs de futebol, esta é a primeira vez que Miron, de 19 anos, e Grisha, de 16, vão ver um jogo no estádio!

"Estamos muito entusiasmados. Ele é o nosso jogador favorito, vimos que ele ia jogar na Arménia e como fica perto da Rússia, decidimos vir. Tivemos a oportunidade de o ver no Mundial'2018, que foi disputado no nosso país, mas demorámos muito tempo a ver os bilhetes e acabámos por não conseguir ir a nenhum jogo. É uma lenda e como já tem 40 anos, era agora ou nunca!", revela o irmão mais velho, Miron, que falou pelo caçula, mais tímido.

"Apoiamos sempre Portugal, principalmente por causa do Cristiano Ronaldo, mas também por outros jogadores. O meu favorito da atualidade é o Bruno Fernandes, mas também gosto do João Félix", revela, garantindo que se a Rússia defrontasse Portugal, ficaria... um pouco dividido. "Era uma escolha difícil... [risos]. Acho que apoiava o Ronaldo e a Rússia ao mesmo tempo", brinca.

Quanto a prognósticos, Miron está confiante de que o astro vai voltar a marcar em Yerevan, tal como aconteceu há sensivelmente 10 anos, quando o craque, na altura com 30 anos e a viver o auge da carreira, apontou um hat trick. "Acho que pelo menos um golo vai marcar", afirma, enquanto Grisha perdeu a timidez para atirar: "Vai marcar dois ou três!". Que assim seja...

Por Francisco Guerra
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026
Notícias
Notícias Mais Vistas