Médio reconhece que foi a homenagem devida a Diogo Jota
Vitinha não escondeu a sua satisfação com a goleada por 5-0 diante da Arménia em Yerevan, uma entrada com o pé direito na qualificação para o Mundial 2026-
"Foi uma exibição quase perfeita. Deixámos cair um bocadinho de vez em quando mas é normal e será algo que vamos corrigir", afirmou o médio do PSG, à RTP, onde admitiu que era a homenagem que queriam deixar a Diogo Jota: "A melhor forma de fazê-lo era ganhar e dar tudo".
A Seleção Nacional joga terça-feira na Hungria e reconhece que será mais complicado. "Esperamos uma seleção mais forte e um jogo mais difícil. Vamos ver a analisar o adversário para sabermos o que remos de fazer para ganhar", garantiu.
Ao Canal 11
Análise ao jogo: "Qualidade temos hoje, amanhã e sempre. É algo inato e que está connosco e o que falta muita das vezes, hoje não faltou. A vontade, a garra que nós metemos dentro do campo é extra ao treinador e ao aspeto tático. Um jogo a roçar a perfeição, com momentos mais relaxados que acaba por ser normal, é natural. Uma exibição muito completa da nossa parte, é esta a abordagem que temos de ter. Agora é descansar e preparar o jogo da Hungria".
Marcar cedo foi fundamental? "Sim, deu à equipa mais segurança, uma base muito maior ao que queríamos fazer. Depois, surgiram os golos".
Marcaram ao minuto 21: "Ainda bem, acaba por ser simbólico, queríamos dedicar o primeiro jogo depois do que aconteceu ao Diogo Jota. Felizmente ganhámos, mas acho que colocámos tudo dentro de campo e isso é o que o deverá deixar mais orgulhoso".
À Sporttv
"Fomos sérios acima de tudo e era isso que se pedia num jogo como este. Acaba sempre por ser difícil fora de casa, pelo público e por um relvado que não estava nas melhores condições, uma série de fatores que pode complicar o jogo. VItória foi justíssima"
Moral para 3ª feira:
"É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias e uma como esta ainda melhor. Mas sabemos que 3ª feira vai ser um jogo de dificuldade diferente. A Hungria é uma seleção com mais qualidade e certamente irá provocar bastantes dificuldades. Agora temos tempo para descansar e preparar o jogo da melhor forma para ganhar"
Cansou-se muito?
"Ainda bem que pude fazer o jogo até o fim, pois gosto de jogar. As escolhas do mister certamente são as melhores. Senti-me bem e estou preparado para o próximo jogo também. Sabemos e temos a responsabilidade de passar esta fase"
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação