Primeiro-ministro reagiu à confirmação da organização em conjunto do Mundial'2030 por Portugal, Espanha e Marrocos
O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que recebeu com a alegria a decisão de atribuição da organização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2030 a Portugal, Espanha e Marrocos, manifestando-se confiante de que será um enorme sucesso.
Esta posição de António Costa, publicada na rede social X (antigo Twitter), surge pouco depois de o Conselho da FIFA ter anunciado, em comunicado divulgado no seu site oficial, que o Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.
Relacionadas
Na mesma nota, o organismo revelou ainda que Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber três jogos desse Mundial, como forma de "celebrar o centenário" da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.
"É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Mundial de Futebol 2030 será organizado em conjunto por Portugal, Espanha e Marrocos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Futebol pelo empenho e trabalho desenvolvido", escreveu o primeiro-minsitro.
Na mesma mensagem, o líder do executivo congratula-se com a parceria de Portugal com Espanha e Marrocos, "na certeza de que será mais uma demonstração de capacidade e provas dadas na organização de grandes eventos".
"Será seguramente um Mundial de enorme sucesso", acrescenta.
É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Mundial de Futebol 2030 será organizado em conjunto por #Portugal, #Espanha e #Marrocos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Futebol pelo empenho e trabalho desenvolvido.#FIFAWorldCup #FIFAWorldCup2030
— António Costa (@antoniocostapm) October 4, 2023
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher