Na renovação de seis estádios e na construção de outro em Casablanca
Marrocos vai mobilizar cerca de 1.300 milhões de euros para construir um novo estádio em Casablanca e renovar outros seis para acolher a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025 e o Mundial'2030.
O investimento vai ser feito em duas fases, começando pela reforma, entre 2023 e 2025, de seis recintos mediante os requisitos da Confederação Africana de Futebol (CAF), seguindo-se nova etapa, entre 2025 e 2028, para cumprir com as exigências da FIFA para o Campeonato do Mundo, a organizar em conjunto com Portugal e Espanha.
Relacionadas
O complexo Mohamed V de Casablanca, o Mulay Abdallah de Rabat e os estádios de Tanger, Agadir, Marraquexe e Fez são os recintos a renovar, enquanto a nova infraestrutura será edificada em Bensliman, na região de Casablanca, que será construído somente após a realização da CAN.
"A organização da CAN'2025 e do Campeonato do Mundo de 2030 é um reconhecimento do lugar que Marrocos ocupa entre as grandes nações", congratulou-se o primeiro-ministro marroquino, Aziz Ajanuch.
O governante assegurou que o executivo está fortemente empenhado em garantir o êxito de ambas as competições desportivas.
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher