Polémica: Espanha colocou Riazor nos estádios do Mundial'2030 e Deportivo fala em "aventura"

Clube galego diz não ter sido consultado e garante que não vai colocar em risco a sua sustentabilidade

Se o Valencia se queixou ontem por ter sido deixado de fora da lista de estádios espanhóis propostos para receber jogos do Mundial'2030, este sábado é a vez do Deportivo Corunha se mostrar desagradado... por ter sido colocado na lista. Em causa, segundo comunicado do clube galego, está o facto da decisão ter sido tomada de forma unilateral, sem que os seus dirigentes tivessem sido consultados.

Num longo comunicado, o Deportivo diz nunca ter participado ou recebido qualquer informação sobre o tema e coloca em causa o "modus operandi" em todo o processo, que considera não ser institucional nem pertinente. Por outro lado, apesar de garantir estar comprometido em realizar os investimentos necessários para melhorar de forma progressiva o estádio, o Deportivo deixa claro que apenas o fará "de acordo com as necessidades da equipa".

"A prioridade do RC Deportivo é manter o estádio ABANCA-RIAZOR com uma lotação de 32.471 adeptos, de acordo com o número de sócios, de forma a assegurar também o orçamento necessário para elaborar os nossos planteis e os investimentos destinados ao desenvolvimento e crescimento do clube", pode ler-se no comunicado, no qual o Deportivo deixa ainda uma garantia: "Nem o clube nem os seus acionistas estão dispostos a colocar em risco a sustentabilidade do clube para dar resposta a uma aventura da qual nunca participaram ou foram consultados para fazer parte".

Para lá desta tomada de posição forte, o Deportivo anunciou que não se irá fazer representar na cerimónia pública marcada para o Salón Real del Palacio Municipal de María Pita, onde seria apresentado o projeto da Corunha como sede do Mundial'2030.

Esta tomada de posição é particularmente importante nomeadamente em relação à lotação, já que a FIFA exige que todos os estádios de um Mundial tenham espaço para pelo menos 40 mil espectadores.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo