Clube galego diz não ter sido consultado e garante que não vai colocar em risco a sua sustentabilidade
Se o Valencia se queixou ontem por ter sido deixado de fora da lista de estádios espanhóis propostos para receber jogos do Mundial'2030, este sábado é a vez do Deportivo Corunha se mostrar desagradado... por ter sido colocado na lista. Em causa, segundo comunicado do clube galego, está o facto da decisão ter sido tomada de forma unilateral, sem que os seus dirigentes tivessem sido consultados.
Num longo comunicado, o Deportivo diz nunca ter participado ou recebido qualquer informação sobre o tema e coloca em causa o "modus operandi" em todo o processo, que considera não ser institucional nem pertinente. Por outro lado, apesar de garantir estar comprometido em realizar os investimentos necessários para melhorar de forma progressiva o estádio, o Deportivo deixa claro que apenas o fará "de acordo com as necessidades da equipa".
"A prioridade do RC Deportivo é manter o estádio ABANCA-RIAZOR com uma lotação de 32.471 adeptos, de acordo com o número de sócios, de forma a assegurar também o orçamento necessário para elaborar os nossos planteis e os investimentos destinados ao desenvolvimento e crescimento do clube", pode ler-se no comunicado, no qual o Deportivo deixa ainda uma garantia: "Nem o clube nem os seus acionistas estão dispostos a colocar em risco a sustentabilidade do clube para dar resposta a uma aventura da qual nunca participaram ou foram consultados para fazer parte".
Para lá desta tomada de posição forte, o Deportivo anunciou que não se irá fazer representar na cerimónia pública marcada para o Salón Real del Palacio Municipal de María Pita, onde seria apresentado o projeto da Corunha como sede do Mundial'2030.
Esta tomada de posição é particularmente importante nomeadamente em relação à lotação, já que a FIFA exige que todos os estádios de um Mundial tenham espaço para pelo menos 40 mil espectadores.
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher