Portugal, Espanha e Marrocos vão apresentar candidatura ao Mundial'2030 juntamente com Ucrânia

'L'Équipe' avança que ucranianos continuam dentro, apesar da atual situação que o país atravessa

• Foto: Action Images

A Ucrânia continua dentro na candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para receber o Mundial de futebol de 2030, avança esta quinta-feira o jornal francês 'L'Équipe'. De acordo com esta fonte, os quatro países irão formalizar muito em breve a candidatura para sediar o Campeonato do Mundo agendado para o início da próxima década.

A confirmar-se, será a segunda candidatura que junta quatro países - a par de Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai -, mas a primeira que junta dois continentes diferentes. Aliás, caso seja aceite a candidatura de Portugal, Espanha, Marrocos e agora (novamente) a Ucrânia, tratar-se-á do primeiro Campeonato do Mundo que poderá decorrer em dois continentes distintos.

Há cerca de duas semanas, a Arábia Saudita terá comunicado a Grécia e Egito que iria abandonar a candidatura dos três países à organização do Campeonato do Mundo de 2030. A 22 de junho, o jornal 'Marca' informava que tinha sido Faisal bin Farhan Al Saud, ministro das Relações Externas saudita, quem informou gregos e egípcios da vontade da Arábia Saudita.

Em setembro de 2024 será anunciada qual das candidaturas venceu a corrida pela organização do Mundial'2030.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2030
Notícias
Notícias Mais Vistas