Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aleksander Ceferin falou sobre o tema no congresso do organismo na Sérvia
Seguir Autor:
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, considerou esta quinta-feira que a possibilidade de aumentar o número de seleções para 64 no Mundial'2030, que vai decorrer em Portugal, Espanha e Marrocos, é "uma má ideia".
"Acho que não é uma boa ideia para o Campeonato do Mundo em si e também não é uma boa ideia para eliminatórias e o calendário da UEFA", afirmou Ceferin em conferência de imprensa, em Belgrado, durante o 49.º congresso da UEFA.
A ideia de aumentar para 64 seleções o número de participantes no Mundial'2030 surgiu em 5 de março, na reunião do Conselho da FIFA, do qual Ceferin faz parte, e foi lançada pelo presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso.
"Fomos todos apanhados de surpresa. Ninguém sabia que esta proposta ia ser lançada", confessou o dirigente esloveno.
Após o encontro, a FIFA adiantou que tem o dever de analisar essa possibilidade, mas nunca especificou a sua posição, nem do presidente Gianni Infantino.
O Mundial'2030 será o primeiro torneio a decorrer em três continentes, com Argentina, Uruguai e Paraguai a receberem igualmente jogos devido à celebração do centenário.
O aumento de participantes em Campeonatos do Mundo já aconteceu para a próxima edição, que será em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, passando de 32 para 48 seleções.
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher