Revelação feita pelo primeiro-ministro António Costa
Afinal, a Ucrânia mantém-se na candidatura ao Mundial de 2030, juntamente com Portugal, Espanha e Marrocos. A revelação foi feita na abertura do Congresso da UEFA, a decorrer em Lisboa, pelo primeiro-ministro António Costa.
A entrada em cena de Marrocos deixou algumas dúvidas no ar em relação à continuidade da Ucrânia, devido à situação delicada do país e à suspensão do presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Andrii Pavelko, devido a suspeitas de corrupção.
"O desporto e o futebol também sofrem com os impactos de uma guerra que ninguém esperava e desejava. O futebol e o desporto não são instrumentos de guerra, mas sim instrumentos de paz e diálogo entre povos. Em conjunto com Espanha, Marrocos e Ucrânia, ambicionamos organizar o Mundial de 2030. Pode ser o primeiro Mundial a unir as duas margens do Mediterrâneo, o que junta dois continentes através do desporto. É uma mensagem poderosa através do futebol", disse António Costa que lembrou ainda a capacidade do país para acolher grandes eventos.
"Portugal é um dos países mais seguros e de maior estabilidade política. Temos uma grande experiência em organização de eventos. Desde a Expo-98 à JMJ convocada pelo Papa", referiu.
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher