Os manifestantes, do Movimento dos Sem Teto, protestam no estádio que vai receber o jogo inaugural do evento de futebol, com a partida entre o Brasil e o Japão, no sábado...
Um grupo de cerca de 200 manifestantes bloquearam esta sexta-feira o acesso ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, incendiando pneus, na véspera do início da Taça das Confederações de Futebol, divulgou a polícia.
O Estádio Mané Garrincha vai receber o jogo inaugural do evento de futebol, com a partida entre o Brasil e o Japão, no sábado.
Os manifestantes, do Movimento dos Sem Teto, que exige a atribuição de casas aos desfavorecidos, formaram correntes humanas e incendiaram pneus, cones de plástico e sinalização de trânsito no acesso ao estádio, criando uma nuvem de fumo preto visível de longe na cidade.
"Uma Copa para quem?", diziam os cartazes dos manifestantes, em sinal de protesto contra os investimentos milionários feitos pela organização do evento, incluindo a construção e renovação de vários estádios de futebol, que serão também usados no Mundial de futebol 2014.
"A polícia negociou com os manifestantes. A circulação está bloqueada, mas não há confrontos", precisou uma fonte policial.
As enormes despesas públicas necessárias para a organização brasileira da Taça das Confederações, para o Mundial de futebol, e também para os Jogos Olímpicos (em 2016) suscitaram numerosas manifestações pelo país, no momento em que a inflação e o crescimento económico lento fez baixar a popularidade da Presidente Dilma Rousseff.
A equipa tunisina chegou ao intervalo em desvantagem, por causa um tento do marroquino El Karti, aos 44 minutos, mas refez igualdade na segunda parte, aos 54, por Chaouat.
Durante a Taça das Confederação foram realizadas um total de 379 provas
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Esquerdino foi operado e só regressa em outubro ou novembro
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes