Durante a Taça das Confederação foram realizadas um total de 379 provas
A FIFA informou esta segunda-feira que todas as análises de controlo anti-doping feitas no contexto da Taça das Confederações de futebol de 2017, que se disputou na Rússia, deram negativo.
Segundo o órgão máximo de futebol mundial, a Taça das Confederações "levou a cabo a maior campanha de antidopagem da história do torneio, que incluiu amostras de sangue e urina antes e durante a competição".
"Todos os participantes tiveram de se submeter a controlos efetuados sem aviso prévio, que incluíram análises de sangue e urina. Além disso, os oficiais da FIFA controlaram dois futebolistas de cada seleção, no final de cada um dos 16 jogos disputados", indicou a federação internacional de futebol.
De acordo com o comunicado, durante a Taça das Confederação foram realizadas um total de 379 provas, que "motivaram a recolha de 854 amostras (362 de urina, 248 de soro e 244 de sangue)".
"Em alguns casos, a FIFA colaborou com as confederações e com as organizações nacionais antidopagem para efetuar os controlos prévios à competição. A FIFA foi responsável pela realização de 239 provas, 175 fora da competição e 64 durante a competição", acrescentou a federação.
As análises das amostras realizaram-se em entidades acreditadas pela Agência Mundial Antidopagem, tendo a maior parte delas sido observadas no laboratório de Lausana, na Suíça.
A equipa tunisina chegou ao intervalo em desvantagem, por causa um tento do marroquino El Karti, aos 44 minutos, mas refez igualdade na segunda parte, aos 54, por Chaouat.
Durante a Taça das Confederação foram realizadas um total de 379 provas
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Esquerdino foi operado e só regressa em outubro ou novembro
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes