Chegou aos 74 golos por Portugal e tem o segundo lugar da tabela de melhores marcadores por seleções à mercê
Quebrar recordes é já um hábito para Cristiano Ronaldo, seja no Real Madrid ou na Seleção Nacional. Ontem, por exemplo, marcou na única prova que lhe faltava, a Taça das Confederações, tornando-se no primeiro a deixar marca em oito fases finais consecutivas. O cabeceamento com que bateu Akinfeev foi o seu 74.º golo pelos campeões europeus, o que o ajudou a consolidar o 9.º lugar da lista de melhores marcadores de sempre por seleções, em todo o Mundo. Mas, a avaliar pelo seu historial e momento de forma, não ficará por aqui...
O Major Galopante é o segundo da lista a nível global, o que significa que CR7 tem óbvias hipóteses de chegar até este lugar, deixando para trás alguns nomes desconhecidos (o iraquiano Hussein Saeed, por exemplo, com 78) e outros com fama em qualquer parte do planeta, como... Pelé. Pois é, o brasileiro apontou 77 golos pelo escrete e está cada vez mais à mercê de Cristiano. Como todos os outros, aliás.
Ultrapassagem a Puskás: próximo ano?
Autor de 14 golos nos últimos 10 jogos pela Seleção, Ronaldo atravessa um superlativo momento de forma. No último ano e meio, contou 18 internacionalizações e 19 tiros certeiros. Portanto, avaliando pela média que vem mantendo, e sabendo-se que Portugal tem pelo menos mais cinco encontros até final de 2017, fica claro que existem boas possibilidades de o registo de Pelé cair rapidamente por terra.
Depois, uma eventual presença no Campeonato do Mundo do próximo ano dará ao avançado português mais hipóteses de continuar a infernizar as balizas contrárias. Portanto, mantendo aquilo que vem fazendo na Seleção no último ano e meio, Ronaldo poderá tornar-se no melhor marcador europeu de sempre por seleções europeias em 2018. São dez golos que o separam de Puskás e pelo menos 10 jogos até ao próximo verão se se confirmar a qualificação para o Rússia'2018.
O registo incrível de Ali Daei
Quando (e se) Puskás ficar para trás, segue-se o derradeiro degrau. Ali Daei de seu nome, iraniano que se destacava pelo peculiar bigode e pelos golos, muitos golos que apontou pelo Irão. Um total de 109 (em 149 internacionalizações), que o deixam destacadíssimo na liderança. Atualmente, são 35 golos a separar Cristiano do antigo ponta-de-lança dos persas e, se é certo que Ronaldo já falou em atuar ao mais alto nível até pelo menos 2021 - data em que expira o contrato com o Real Madrid, embora os recentes desenvolvimentos coloquem em causa o cumprimento do vínculo -, este será um objetivo mais complicado. Porém, CR7 já deixou claro que com ele não há impossíveis...
OS JOGADORES COM MAIS GOLOS POR SELEÇÕES EM TODO O MUNDO
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Guarda-redes do Barcelona faz balanço da temporada
A fúria de Pepe e a frieza de Adrien fizeram o resto e a turma das quinas garantiu o pódio na Taça das Confederações
Decisão polémica
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra