Staff da Seleção vai ainda angariar uma verba para ajudar as populações afetadas
A seleção portuguesa vai jogar frente ao México com fumos negros, devido às mortes provocadas pelo incêndio que continua a lavrar nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. Será ainda cumprido um minuto de silêncio antes do início do encontro que marca a estreia de Portugal na Taça das Confederações.
"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à FIFA o cumprimento de um minuto de silêncio antes do Portugal-México. O organismo que superintende o futebol mundial concordou com a observância deste minuto de silêncio e permitiu, ainda, que os jogadores portugueses atuem com fumos negros [braçadeiras pretas]", revelou organismo.
Relacionada
A FPF avançou também que o próprio organismo, os treinadores, os jogadores e todo o staff da Seleção Nacional que estão em Kazan, na Rússia, decidiram juntar uma verba para entregar ao município de Pedrógão Grande, com o objetivo de auxiliar as famílias das vitimas do incêndio.
O Portugal-México, da primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações, está agendado para as 18:00 (16:00 de Lisboa), na Arena Kazan.
Além de aceitar o pedido feito pela Federação Portuguesa de Futebol, a FIFA demonstrou a sua solidariedade para com as vítimas da tragédia, republicando a mensagem partilhada pela FPF nas redes sociais e através das declarações do seu presidente, Gianni Infantino, aos jornalistas portugueses.
Uma publicação partilhada por FIFA Confederations Cup (@fifaworldcup) a
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Guarda-redes do Barcelona faz balanço da temporada
A fúria de Pepe e a frieza de Adrien fizeram o resto e a turma das quinas garantiu o pódio na Taça das Confederações
Decisão polémica
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United