Antigo internacional português deseja que "corra tudo bem" na Taça das Confederações
O antigo futebolista Luís Figo, que cumpriu 127 internacionalizações pela Seleção Nacional, salientou esta terça-feira que o objetivo de Portugal na Taça das Confederações "é ganhar" a competição que se disputa na Rússia entre o próximo sábado e 2 de julho.
"O objetivo é ganhar", declarou o antigo capitão da equipa das quinas, à margem de um jogo solidário entre a Fundação Luís Figo e a Fundação Dimitar Berbatov, que decorreu no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia, capital da Bulgária - um encontro que terminou empatado (3-3).
Figo, que marcou 32 golos pela principal seleção de Portugal, tendo participado em dois Europeus (2000 e 2004) e dois Mundiais (2002 e 2006), considera que na prova que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo, também em solo russo, "tudo é possível".
"Portugal, depois de vencer o Euro'2016, tem a responsabilidade de fazer bem as coisas", lembrou o antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter, embora sublinhando que a competição "chega num período difícil, no final de uma temporada com bastantes jogos". Figo deixou ainda o desejo de que "corra tudo bem" à equipa comandada por Fernando Santos.
Recorde-se que a formação lusa, que está incluída no Grupo A, vai estrear-se no domingo, frente ao México, em Kazan, defrontando na segunda jornada a anfitriã Rússia, a 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento no dia 24, perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo. No Grupo B fazem parte Alemanha, Chile, Camarões e Austrália.
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Guarda-redes do Barcelona faz balanço da temporada
A fúria de Pepe e a frieza de Adrien fizeram o resto e a turma das quinas garantiu o pódio na Taça das Confederações
Decisão polémica
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos