Treinador e antigo selecionador argentino terá alta ainda esta quinta-feira
O treinador e antigo selecionador argentino Alejandro Sabella, que levou a equipa sul-americana à final do Mundial 2014, foi internado num hospital em Buenos Aires, após ter ficado "muito afetado" com a morte de Diego Maradona.
De acordo com a família do técnico, de 66 anos, Alejandro Sabella foi transportado na quarta-feira para o Instituto Cardiovasvular, na capital argentina, por ter problemas cardíacos, tendo ficado internado para fazer um "check-up completo".
Relacionadas
"Ele ficou muito afetado com a morte de Maradona. Em princípio, terá alta ainda hoje", disseram os familiares de Sabella, em declarações à agência noticiosa espanhola EFE.
Além de ter se ter tornado vice-campeão mundial em 2014, no Brasil, em que a Argentina foi derrotada na final pela Alemanha (1-0), Alejandro Sabella conquistou uma Taça Libertadores em 2009 e um campeonato argentino em 2010, ambos com o Estudiantes de la Plata.
A final do Mundial2014 foi o último jogo de Sabella, que se afastou do futebol devido a problemas de saúde.
Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu na quarta-feira, aos 60 anos, anunciou o agente e amigo Matías Morla.
Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.
A sua carreira de futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA vencidos ao serviço dos italianos do Nápoles.
O Presidente argentino, Alberto Fernández, decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Lateral salienta que Portugal simplificou as coisas na primeira parte
CR7 teve participação ativa no triunfo a abrir a qualificação para o Mundial'2026 e com Diogo Jota no pensamento
Siga em direto o jogo do grupo de Portugal
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense