Audiência no Tribunal de Justiça da União Europeia foi marcado por um clima quente
O braço-de-ferro entre a UEFA e a Superliga segue sem fim à vista. O primeiro dia de audiências no Tribunal de Justiça da União Europeia, que tem como objetivo determinar se a UEFA goza de um monopólio na organização de competições internacionais, terminou com acusações de parte a parte. Donald Slater, advogado da UEFA, referiu que a Superliga é "o exemplo perfeito do que conhecemos como cartel", enquanto Miguel Odriozola, da ‘Clifford Chance’, respondeu que "a UEFA governa o futebol com mão de ferro e nunca autorizará nenhum projeto que coloque em risco o seu monopólio."
A UEFA, apoiada pelas ligas europeias, lançou oposição ao projeto da Superliga – que Real Madrid, Barcelona e Juventus apoiam – pois entende que "querem é comer o bolo inteiro", segundo o que se pôde ouvir na audiência. A UEFA sustenta que esta competição "prejudicaria os objetivos de solidariedade, equilíbrio competitivo e promoção do futebol de formação". Por sua vez, a Superliga comprometeu-se a investir 320 M€ por ano nas equipas que não disputam a prova, que no seu novo projeto contempla a subida e descida, desvinculando-se do rótulo de liga fechada. De acordo com o projeto final, a prova teria 20 clubes formados por 15 fundadores e outros cinco que se qualificariam através de eliminatórias. Haveria dois grupos de 10 clubes cada, jogando em casa e fora. Após a fase de grupos, oito clubes seguiriam para o ‘mata-mata’, que culminaria numa final four. Hoje será realizado o segundo e último dia da audiência. A decisão é esperada até final do ano ou, no máximo, no início de 2023.
Acordo milionário nos EUA
Entretanto, a UEFA está a negociar a venda dos direitos televisivos da Liga dos Campeões para os Estados Unidos por um acordo que pode chegar perto dos dois mil milhões de euros em seis anos, segundo a ‘Bloomberg’.
Treinador português estreia-se a ganhar pela equipa da Arábia Saudita
Alemão sucede a Russell Martin no clube escocês, adversário de FC Porto e Sp. Braga na Liga Europa
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua