Equipa do técnico português derrotou na final o Al Sharjah
O Shabab Al Ahli, treinado pelo português Paulo Sousa, conquistou hoje a Taça Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) de futebol, ao derrotar na final o Al Sharjah, por 2-1, e somou o quarto título da época.
No Estádio Mohammed Bin Zayed, o defesa Marcus Meloni, nascido em São Paulo, no Brasil, mas internacional pela seleção dos EAU, adiantou o Al Sharjah aos 14 minutos, com o 'canarinho' Yuri Cesar a restabelecer a igualdade aos 45+1, e a voltar a marcar aos 63, dando a vitória à turma de Paulo Sousa.
Com a conquista da Taça dos Emirados, o Shabab Al Ahli somou o quarto troféu da temporada, depois de já ter vencido a Supertaça dos EAU, a Supertaça Catar/Emirados, e a Liga dos EAU, garantida matematicamente há apenas cinco dias.
Isto, numa época em que o clube orientado pelo treinador luso bateu vários recordes, incluindo a maior série invicta de sempre no futebol dos Emirados --- 33 jogos ---, a qual foi, durante várias semanas, a mais longa a nível mundial.
A nível doméstico, apenas escapou ao Shabab AL Ahli a Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos, com uma derrota na final com o Al Jazira, por 2-1, em 19 de abril.
Nas provas continentais, o conjunto de Paulo Sousa falhou o acesso à nova fase de liga da Liga dos Campeões asiáticos e foi relegado para a 'Champions' 2, após ter sido afastado nos quartos de final da competição.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Editor de Record analisa arranque de temporada do jogador do Al Nassr
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United