A dor de Rio Ferdinand não acaba: como tem sido difícil reagir à morte da mulher

O álcool a mais, as perguntas dos filhos, o acidente de carro e muito mais explicados em documentário

A carregar o vídeo ...
Ferdinand conta os "lugares mais negros" por onde passou depois de perder a mulher

A morte da mulher em 2015, aos 34 anos vítima de cancro, continua a causar grande dor a Rio Ferdinand, que num documentário que a BBC vai emitir esta terça-feira revela como a sua vida se tornou um inferno. "Ninguém está preparado para uma perda como aquela", começa por dizer o antigo capitão da seleção inglesa, que passou a "beber muito" e a "ter ataques de pânico".

"Antes de morrer, ela disse-me que seria um pai e mãe magnífico. Rebecca partiu 10 semanas depois de lhe terem diagnosticado o cancro. Ao princípio bebia muito depois de deitar os miúdos [são três], até que um dia ao acordar vi que não os conseguia levar ao colégio. Até tive um acidente. Percebi que não podia continuar assim", diz Ferdinand, assumindo: "Preciso de ajuda".

No documentário 'Rio Ferdinand: Being Mum and Dad' (Rio Ferdinand, ser pai e mãe), a antiga estrela do Manchester United mostra como se sentiu perdido em tudo, até nas coisas mais básicas. E como se sentia "insignificante".

"Como é que marco consulta no médico? Sempre fui ao médico do clube. Não fazia ideia", afirma dando outro exemplo doméstico. "Quando os meus filhos me diziam que não era assim que a mãe fazia a cama, pensava: 'o que quer que eu faça nunca bastará".

Ferdinand prossegue: "Nós, homens, somos uns ignorantes. As mulheres cuidam da família e da casa e julgamos que isso não é um trabalho. É um trabalho muito duro e importante".

Entre os muitos momentos dolorosos está a pergunta de um dos filhos quando este quis saber o que significavam os cartões que estavam afixados numa parede do hospital e ele lhe respondeu que eram agradecimentos a todos os que cuidavam e ajudavam pessoas com o mesmo problema da mãe. 

O comentário do filho desarmou-o: "Mas não ajudaram a minha mãe".

Por Sandra Lucas Simões
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.