Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O guarda-redes do Ac Milan, Christian Abbiati, revela, em entrevista ao suplemento “Sport Week” da “La Gazzetta dello Sport”, a publicar amanhã, que partilha “alguns valores” do fascismo, lamentando que “seja tabu” para alguns.
“Sou um homem de direita. Partilho alguns valores do fascismo: a pátria, a ordem social, o respeito pela religião católica”, explica.
Christian Abbiati acrescenta que não é partidário dos erros desse sistema, como a “aliança com Hitler e a entrada na guerra, fundamentalmente”.
Em Itália, há vários exemplos de jogadores de futebol que não se têm sentido inibidos ao revelar publicamente a simpatia com o fascismo. Há alguns anos, Paolo Di Canio, ex-capitão da Lazio, escandalizou o mundo ao fazer a saudação fascista no Estádio Olímpico de Roma.
Mais recentemente, Alberto Aquilani, revelou que possuía em casa uma fotografia de Benito Mussolini.
Equipa do técnico luso caiu por 4-1 diante do São Paulo, que sobe à vice-liderança
Equipa do extremo português venceu por 3-0 e subiu a terceiro na Liga francesa
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Golo de Viktor Gyökeres insuficiente para o triunfo
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão