Treinador português feliz com a conquista do Brasileirão
O treinador português Abel Ferreira, que na quarta-feira se sagrou campeão brasileiro de futebol com o Palmeiras, disse sentir "um grande orgulho" por fazer parte do clube paulista, acrescentando que a sua equipa foi a "melhor".
"Não são só os seus títulos, mas as batalhas que tivemos. Mágico é aquilo que não se vê, o que esse grupo fez poucas pessoas puderam ver. Fomos campeões no sofá, mas de longe fomos os melhores", assinalou o treinador português em conferência de imprensa.
Relacionadas
O Palmeiras, que acabaria por 'festejar' com uma goleada ao Fortaleza (4-0), sagrou-se campeão ainda antes de entrar em campo, face à derrota, mais cedo, do Internacional na visita ao América Mineiro (1-0).
"Acima de tudo é um sentimento de orgulho e honra pertencer a este grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que este grupo foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil uma equipa que ganhou tanto. É um grande orgulho fazer parte", disse o treinador português.
Abel Ferreira, que foi contratado pelo 'verdão' há dois anos, em outubro de 2020, entrou para a história do clube paulista e das competições brasileiras, ao conquistar duas Taças dos Libertadores, uma Taça do Brasil, uma Supertaça sul-americana, um campeonato paulista e, agora, o campeonato brasileiro.
"Não prometi títulos quando cheguei, prometo muito trabalho, valorizamos o clube e jogadores, conquistamos e quando falarmos de sucesso não devemos falar só de títulos. O clube ganhou muito dinheiro, fizemos mudanças em uma equipa que tem presente e futuro, de forma gradual, inteligente e no momento certo", adiantou Abel em relação ao mais recente título.
O técnico, de 43 anos, é o segundo português a ser campeão no Brasil, depois de Jorge Jesus comandar o Flamengo no título de 2019, ano em que também conquistou a Libertadores.
Em relação ao futuro, o treinador fala em ambição renovada para novas conquistas: "Confesso que sou ambicioso, difícil de ficar satisfeito com o que já ganhei, estou a pensar em mobilizar para continuar a ganhar (...)".
Triunfo indiscutível por 5-0
Treinador português terá ficado muito satisfeito com a "exibição profissional" dos seus jogadores diante do Sunderland
Médio do Sporting trabalha em Alicante com a Geórgia e no sábado defronta a Espanha em Elche
Heimir Hallgrímsson explica que o primeiro objetivo passa por manter a baliza a zero o maior tempo possível
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata