Real Madrid ocupa o 1.º lugar numa lista, na qual o Benfica lidera os valores do futebol português
“Money, money, money, must be funny in the rich man’s world...” A música da célebre banda ABBA demonstra bem o panorama salarial no futebol europeu, que este ano atingiu valores nunca visto, nas sete principais ligas do ranking UEFA, causando uma discrepância ainda maior entre os clubes.
Segundo dados apresentados pelo ‘Sportingpedia’, com base na estatística da ‘Capology’, a Premier League lidera a lista com gastos a rondar os 2.41 mil milhões de euros, um valor 65% superior ao da La Liga (1.44 mil milhões), que é o segundo colocado à frente de Bundesliga (1.17 mil milhões), Serie A (1.17 mil milhões), Ligue 1 (460 milhões), Liga Portugal Betclic (214 milhões) e Liga Holandesa (204 milhões).
Relativamente aos clubes, o Real Madrid é aquele que desembolsa mais dinheiro, atingindo os 305 milhões de euros, sendo que Mbappé e Vinicius são os maiores “culpados” na equipa dos gálaticos. Bayern Munique (257 milhões) e Manchester City (255 milhões) fecham o pódio, numa lista em que o Benfica lidera no futebol português com 42 milhões de euros, um valor superior a de Sporting (32 milhões) e FC Porto (30 milhões).
Contudo, a discrepância salarial em cada uma das principais ligas dá que pensar e a Ligue 1, sem surpresas, é aquela que maior desnível apresenta em relação ao clube que mais gasta (PSG – 157 milhões de euros) em salários, comparado com aquele que menos gasta (Le Havre – 6 milhões). Os valores do campeão europeu são 25x superior ao adversário.
A título de exemplo, na Premier League, o Manchester City gasta apenas mais quatro vezes que o Brentford (62,5 milhões de euros), enquanto em Portugal, as águias gastam mais 14x que o recém-promovido Alverca (3 milhões).
Cartão vermelho frente ao Equador vai refletir-se no arranque da campanha da Argentina
Portugal prepara duplo compromisso diante de Irlanda e Hungria, de apuramento para o Mundial’2026
Extremo brasileiro garante que também foi procurado pelo Bayern, Salzburgo, Fenerbahçe, Al Nassr e São Paulo
Avançado brasileiro ao lado do projeto ‘Craque do Amanhã’
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais