Adiados três jogos da Taça da Liga argentina

Liga de Futebol Profissional sublinha "sinal de respeito" por Maradona

Três jogos da 5ª jornada da Taça da Liga argentina, que deveriam disputar-se na sexta-feira, foram adiados em sinal de respeito pela morte de Diego Maradona, ocorrida na quarta-feira, aos 60 anos.

"Por razões do conhecimento público, as partidas agendadas para esta sexta-feira, 27 de novembro, foram remarcadas", informou a Liga Argentina de Futebol Profissional, no dia em que a competição foi renomeada Taça Diego Armando Maradona.

O Gimnasia de La Plata, equipa treinada por Maradona, mas orientada pelo adjunto Sebastián 'Gallego' Méndez nos últimos quatro encontros, iria jogar na sexta-feira com o Vélez, mas o encontro foi adiado para sábado.

Além do Vélez-Gimnasia de La Plata, também o jogo Godoy Cruz-Banfield ficou agendado para o mesmo dia, enquanto o Huracán-Patronato será disputado no domingo.

Na quarta-feira, dia da morte de Maradona, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) adiou o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, entre o Boca Juniors e o Internacional, do Brasil, para 2 de dezembro.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA vencidos ao serviço dos italianos do Nápoles.

O Presidente argentino, Alberto Fernández, decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.

Por Lusa
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas