FC Porto recebe o Schalke 04 na quarta-feira
O Lokomotiv Moscovo e o Galatasaray, adversários do FC Porto no Grupo D da Liga dos Campeões, colecionaram esta sexta-feira resultados negativos em casa nos campeonatos da Rússia e da Turquia, respetivamente.
Com Éder em campo desde os 77 minutos e sem Manuel Fernandes, que não saiu do banco, o conjunto da capital russa perdeu por 2-1 na receção ao Ural, depois de ter estado a vencer, graças a um tento do avançado Fedor Smolov, aos 26.
Denys Kulakov, aos 31 minutos, e o holandês Othman El Kabir, aos 51, de penálti, selaram a reviravolta, que fez o Lokomotiv cair para o quarto lugar do campeonato, por troca com o CSKA Moscovo (2-0 no reduto do Akhmat Grozny), a seis pontos do líder Zenit, anfitrião no domingo do Rostov.
Na Turquia, o Galatasaray também esteve a ganhar, na receção ao Konyaspor, depois de um autogolo de Ugor Demirok, aos 69 minutos, mas, aos 88, Serdar Aziz viu o vermelho direto e, aos 90, o esloveno Nejc Skubic empatou de grande penalidade.
O conjunto de Istambul segue em segundo, com 24 pontos, mas pode ver fugir o líder Basaksehir (joga na segunda-feira no reduto do Goztepe), que conta 27, e ser ultrapassado pelo Kasimpasa (recebe no domingo o Yeni Malatyaspor), terceiro, com 22.
No Grupo D da Liga dos Campeões, o Lokomotiv Moscovo e o Galatasaray encontram-se na quarta-feira, pelas 17:55, na capital russa, num jogo, da quinta ronda, que apura o FC Porto, desde que os turcos não triunfem.
Os 'dragões', líderes do agrupamento, com 10 pontos, recebem pelas 20:00 os alemães do Schalke 04, segundos, com oito. Os turcos somam quatro e os russos continuam a zero.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam