As suspeições de escândalos relacionados com várias edições do Mundial de Futebol parecem não parar de aumentar...
As suspeições de escândalos relacionados com várias edições do Mundial de Futebol parecem não parar de aumentar. Agora é a própria Alemanha a ser acusada de irregularidades no processo em que garantiu a organização da edição da prova em 2006.
A federação alemã (DBF) reconheceu esta sexta-feira ter recebido 6,7 milhões de euros da FIFA em abril de 2005, mas garante que a verba “nada teve a ver com a atribuição do Mundial de 2006, que aconteceu cinco anos antes”, mas garantiu tratar-se de uma verba destinada a “um programa cultural da FIFA”, mas também admitiu que a mesma “poderá ter sido utilizado para outro fim que não o original”.
Relacionadas
O presidente da DBF, Wolfgang Niersbach, ordenou a realização de um inquérito interno para determinar se aquele dinheiro pode ser “recuperado”, mas reafirmou que a entidade alemã não “comprou” a organização do Mundial de 2006.
A decisão de atribuir o Mundial de 2006 à Alemanha foi tomada pelo Comité Executivo da FIFA em 2001, quando a Inglaterra surgia como favorita a receber a prova.
Na verdade, pode dizer-se que à medida que o escândalo de corrução na FIFA vai conhecendo novos desenvolvimentos se vai percebendo que praticamente todas as edições do Mundial de 1998 terão estado, de alguma forma, envoltas em polémica ou acusações de corrupção.
Seleção Nacional arranca o apuramento para o Mundial'2026
Magiares visitam a Irlanda no outro jogo da 1.ª jornada Grupo da Seleção Nacional
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque