Médio do Al Fayha ressalva, ainda assim, que a tarefa não é impossível
Depois da derrota frente ao Al Ittihad, na terça-feira, o Al Nassr procura regressar às vitórias já no próximo jogo. O adversário que se segue é o Al Fayha, equipa onde alinha Alfa Semedo, nome bem conhecido do futebol português, que espera ser possível submeter o emblema de Cristiano Ronaldo a novo resultado negativo, mesmo com todas as dificuldades que se adivinham.
"Eles têm feito um início fantástico. Têm o melhor ataque, melhor defesa da prova e têm sido incríveis. Não têm dado É uma equipa que, na Europa, ia lutar por grandes feitos pois individualmente são muito bons e estão repletos de talento. Mas a verdade é que são 90’m e eles podem perder a qualquer momento. Todas as equipas têm pontos mais fracos e eles também os terão. Temos de ser perfeitos no nosso jogo e tentar provocar o erro no adversário. É tarefa dificil mas não impossível. Sabemos que vai ser um jogo muito mediatizado. Todos querem ver o Al Nassr pelos jogadores que têm. Queremos aproveitar este momento", disse o médio, em declarações à assessoria.
Com duas vitórias em seis jogos, o Al Fayha é, neste momento, 10.º classificado do campeonato saudita, estando três lugares acima do posto em que terminou a campanha anterior. Não obstante a melhoria, Alfa Semedo não olha a lugares e pensa só numa palavra: estabilidade. "‘Temos uma boa equipa a nível individual, um treinador que também já conhece muito bem o campeonato e um grupo muito forte e muito unido. Já sabemos que o nível aqui tem aumentado todos os anos mas acredito que a permanência poderá ser um objetivo ao nosso alcance. Para já, temos estado bem e temos somado pontos mas ainda estamos muito no início. A nível individual quero dar sequência ao que tenho feito e poder ultrapassar os meus melhores registos. Não sou um jogador de ter muitos golos e assistências mas as coisas têm-me saído bem e quero dar sequência", referiu.
O arranque de época, para já, está ser positivo. "Ainda temos uma amostra reduzida. Foram seis jogos. Ganhámos dois, empatámos dois e perdemos outros dois. Estamos estáveis na tabela classificativa mas também sabemos que o futebol muda muito rápido. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho com humildade, tal como temos vindo a fazer até aqui. Todos temos noção que o campeonato saudita está cada vez mais apetrechado, melhores equipas, melhores profissionais, melhores atletas. O nível de profissionalização e exigência aumentou e, é lógico, que a competitividade também aumente", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Popular músico britânico relembra momento marcante em 2005
Avançado quebrou jejum de golos na vitória do Atlético Mineiro frente ao Independiente del Valle
Kevin Grosskreutz, aos 37 anos, assinou pelo modesto TuS Eichlinghofen
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League