Aloísio: «Com Cruyff cada jogador sabia perfeitamente aquilo que tinha de fazer»

Antigo jogador recorda tempos do Barcelona

• Foto: Lusa

Aloísio não esquece os tempos em que jogou no Barcelona orientado por Johan Cruyff. O holandês, que morreu esta quinta-feira aos 68 anos, era adepto da "simplicidade" no trabalho, característica que marcou o jogador brasileiro.

Aloísio, com Vítor Baía, no Barcelona
"[Jogar no Barcelona] Foi um sonho realizado ainda jovem. Ser contratado pelo Barcelona é o sonho de quase todos os jogadores. Foi uma grande surpresa e ao mesmo tempo uma recompensa. A passagem pela seleção também me abriu as portas. Foi espectacular a passagem pelo Barcelona, ainda por cima fui treinado por Johan Cruyff. Tinha uma maneira muito simples de trabalhar. Cada jogador sabia perfeitamente aquilo que tinha de fazer, estava tudo muito bem definido. Um técnico com processos simples, mas muito organizados. Passava a mensagem para jogarmos com alegria. Um exemplo? Sim, claro. Eu gosto de futebol bonito e bem jogado. Uma equipa rápida e agressiva, no bom sentido. Gosto, essencialmente, que as minhas equipas joguem um bom futebol", afirmou Aloísio a Record, um trabalho para ler na íntegra na edição de domingo na Revista R.

"É uma grande perda para o Mundo do futebol. Tive a grande felicidade de trabalhar com ele durante duas épocas, foi o melhor treinador com quem trabalhei. Honesto, com uma personalidade forte, uma visão diferente de todos os outros, que deixou uma marca bem vincada no futebol, tanto como jogador como treinador", acrescentou.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas