Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Maximiliano Duarte acusa Willie McKay de precipitar a viagem em noite de temporal
Maximiliano Duarte está revoltado com o que aconteceu a Emiliano Sala e não esconde a sua angústia. Em declarações a uma televisão argentina, o amigo do avançado argentino aponta o dedo ao empresário do jogador.
"Há uma grande verdade em tudo isto, há um culpado. Porque o Emiliano nunca quis entrar naquele avião. As obrigações que tinha como jogador profissional fizeram-no aceitar as coisas", começou por explicar Maximiliano.
Relacionadas
"Obrigaram o Emi a entrar naquele avião", garantiu o amigo, que aconselhou o futebolista a não voar. "Disse-lhe para não ir, também fui jogador. Aconselhei-o a descansar um pouco, a acordar cedo no dia seguinte, tomar o pequeno-almoço e chegar a Cardiff bem descansado. Viajar de noite naquelas condições foi uma coisa totalmente obrigada."
O alvo das críticas do amigo do futebolista argentino é o empresário Willie McKay, que organizou a viagem de Nantes para Cardiff, tendo inclusivamente arranjado o avião.
Recorde-se que Emiliano Sala transferiu-se do Nantes para o Cardiff no mercado de inverno. O jogador tinha ido a França despedir-se dos companheiros e ia para o País de Gales apresentar-se na sua nova equipa a bordo de uma avioneta, que desapareceu sobre o canal da Mancha no último dia 21 de janeiro.
As buscas das autoridades britânicas foram interrompidas poucos dias depois e a família, inconformada, angariou fundos para as retomar. O avião foi encontrado e na última segunda-feira foram captadas imagens do fundo do mar, onde era visível um corpo. Não se sabe ainda se do piloto ou do jogador.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
N'Golo Kanté e Karim Benzema não estiveram no banco de suplentes frente ao Al Najma de Mário Silva e Guga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país