Maximiliano Duarte acusa Willie McKay de precipitar a viagem em noite de temporal
Maximiliano Duarte está revoltado com o que aconteceu a Emiliano Sala e não esconde a sua angústia. Em declarações a uma televisão argentina, o amigo do avançado argentino aponta o dedo ao empresário do jogador.
"Há uma grande verdade em tudo isto, há um culpado. Porque o Emiliano nunca quis entrar naquele avião. As obrigações que tinha como jogador profissional fizeram-no aceitar as coisas", começou por explicar Maximiliano.
Relacionadas
"Obrigaram o Emi a entrar naquele avião", garantiu o amigo, que aconselhou o futebolista a não voar. "Disse-lhe para não ir, também fui jogador. Aconselhei-o a descansar um pouco, a acordar cedo no dia seguinte, tomar o pequeno-almoço e chegar a Cardiff bem descansado. Viajar de noite naquelas condições foi uma coisa totalmente obrigada."
O alvo das críticas do amigo do futebolista argentino é o empresário Willie McKay, que organizou a viagem de Nantes para Cardiff, tendo inclusivamente arranjado o avião.
Recorde-se que Emiliano Sala transferiu-se do Nantes para o Cardiff no mercado de inverno. O jogador tinha ido a França despedir-se dos companheiros e ia para o País de Gales apresentar-se na sua nova equipa a bordo de uma avioneta, que desapareceu sobre o canal da Mancha no último dia 21 de janeiro.
As buscas das autoridades britânicas foram interrompidas poucos dias depois e a família, inconformada, angariou fundos para as retomar. O avião foi encontrado e na última segunda-feira foram captadas imagens do fundo do mar, onde era visível um corpo. Não se sabe ainda se do piloto ou do jogador.
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam